top of page
IMG_7984.jpeg

O bairro dos pescadores da velha Olhão é um emaranhado de ruas estreitas e sinuosas onde é fácil desorientar-se, uma sucessão de casas brancas de frente quadrada cujas janelas e parapeitos são orlados por faixas de cinza e azul. Perto estão ancorados os barcos de cores vivas após o retorno do trabalho no mar. A azáfama matinal do mercado junto à água e as esplanadas onde se pode passar o tempo criam um fascinante caleidoscópio de sensações para quem passeia pela cidade, algo difícil de esquecer.

O

Maravilhoso

Cidade

Desconhecido.jpeg
al-381x300.jpeg
1677931.jpg

O Sul de Portugal pode ser mais conhecido pela impressionante costa rural, mas assim que conhecer a Ria Formosa no Algarve irá imediatamente apaixonar-se por ela.

o Ria Formosa é uma lagoa que abraça a costa sul de Portugal ao longo de 60 km de Faro até Tavira. É um parque natural com pitorescas praias de areia branca e serve como um habitat protegido para uma grande variedade de vida selvagem. É uma visita obrigatória em todos os Roteiro algarvio.

Os amantes da natureza e observadores de pássaros vão adorar esta região. Não é à toa que recebeu o prêmio de 1 das 7 maravilhas naturais do país em 2010. 

Aqui partilhamos tudo o que precisa de saber quando planeia uma visita a esta zona maravilhosa.

A mistura única de ambientes naturais e artificiais atrai muitas espécies diferentes de vida selvagem. A vida selvagem no parque inclui pássaros como flamingos e limícolas, mamíferos, incluindo raposas e texugos, répteis, como tartarugas e cobras, anfíbios, incluindo sapos e salamandras, e insetos, como libélulas e besouros.

Muitas aves também vêm invernar no parque nacional da Ria Formosa devido ao seu clima ameno.

A própria lagoa é protegida por um cinturão de 5 ilhas barreira. Estas ilhas são verdadeiros paraísos para os amantes do sol, pois têm algumas das ilhas mais bem preservadas do Algarve

cavalos marinhos ramolosus 2.jpg

Olhão

bottom of page